motivos para colecionar artigos nerd

3 motivos para colecionar artigos nerd

Posted by

O mundo geek é super vasto, com uma extensa gama de filmes, séries, livros, animes e muitas outras produções que conquistam fãs ao redor do mundo. Mas, quando falamos sobre esse universo, as coisas não param por aí!

Itens relacionados a essas produções – camisetas, canecas, bonecos, etc – fazem a cabeça dos fãs, que investem bastante tempo e dinheiro para montar coleções incríveis!

Atualmente, existem ótimas lojas nerd que oferecem produtos exclusivos, certificados e de altíssima qualidade para quem quer ter uma coleção.

Alguns dos artigos favoritos são os bonecos Funko Pop!, Mini Moments e action figures que, além de tudo, servem como peças de decoração. 

Talvez você esteja pensando “mas por que eu deveria ter uma coleção?” e aqui vão três motivos para você se convencer a começar a colecionar artigos nerd e se divertir com eles! Vem ver!

Que tal mostrar sua paixão ao mundo?

Quase todo mundo tem aquele personagem que marcou a vida. Seja por motivos afetivos ou pela identificação com a história, fato é que é muito divertido poder lembrar dos momentos em que aquela figura te fez rir, refletir ou se emocionar.

Com uma coleção, você pode mostrar esse gosto para todo mundo e, de quebra, prestar uma espécie de homenagem pessoal àquele tema tão importante para você.

O mais legal de tudo é que são tantos itens diferentes que você pode passar até mesmo anos incrementando essa coleção, com edições comemorativas, peças raras, itens lançados em outros países e muito mais.

O processo é muito divertido

Adquirir itens de coleção é praticamente uma caça ao tesouro! Afinal, nem sempre todos os produtos são lançados no Brasil e, se a história for mais antiga, como Star Wars, existem peças do ano do lançamento, que são extremamente raras.

Embora dê um certo trabalho, esse garimpo pode ser muito interessante! Durante a busca, você vai se deparar com itens que nem imaginava que podiam existir e terá a oportunidade de entrar de cabeça em um mundo novo.

Quando falamos de artigos geeks, esse campo de busca fica ainda maior porque todos os anos saem lançamentos de filmes e séries de heróis, novos games e muito mais, o que movimenta todo um mercado de colecionáveis. 

O mais legal é que, durante essa busca, você tem a oportunidade de se dedicar aos seus gostos pessoais e investir em algo que tenha significado para você.

Em um mundo corrido no qual vivemos, às vezes essa pausa para nos conectarmos com a nossa criança interior é tudo que precisamos. 

Benefícios muito além das prateleiras

Você sabia que o hábito de colecionar traz mais benefícios do que você imagina? Muito além da diversão, as coleções podem fazer bem para sua saúde física e mental. 

Para ter uma coleção, não basta comprar indiscriminadamente itens aleatórios e expô-los em uma prateleira. Existe todo um processo de identificação, catalogação, organização e categorização dos itens, que leva tempo e exige atenção. 

E é justamente nesse processo que os maiores benefícios do colecionismo são desenvolvidos. 

Estudos indicam que, quem tem uma coleção, adquire habilidades como senso de organização, responsabilidade para não perder ou danificar algo, memória para saber o que já tem e o que ainda é objeto de desejo, e muito mais. 

Além disso, quem coleciona pode fazer amigos que têm o mesmo hobby, compartilhando paixões e passando a integrar um grupo, o que é um ótimo estímulo à habilidade de socialização. 

E por último, mas não menos importante, o hábito de colecionar faz com que o colecionador se torne também um pesquisador e possa ter contato com informações relevantes e novas, ampliando seu conhecimento cultural não apenas sobre os objetos, mas também sobre o mundo que os envolve. 

Algumas dicas

Então, que tal começar sua coleção ainda hoje? Se você se interessou por esse mundo fascinante, temos algumas dicas para você começar a se aventurar!

  1. Escolha um (ou mais) tema com o qual você se identifica, pelo qual tem certo carinho e gostaria de saber mais;
  2. Defina uma categoria para iniciar sua coleção: action figures, Funkos, canecas, peças de roupa, etc. Pense no que mais tem a ver com você;
  3. Busque grupos na internet que falem sobre coleções e se aprofunde no tema. Faça amigos, tire suas dúvidas;
  4. Separe um espacinho especial para sua coleção, onde ela ficará protegida do sol, umidade, quedas e outros danos que possam danificá-la;
  5. Conte com uma boa loja geek para adquirir seus primeiros itens com a certeza da qualidade, originalidade e entrega confiável. 

E depois disso é só se divertir. Boa sorte com a sua coleção!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.