Sabia que desenhar ajuda sua saúde?

Posted by


Quando você faz um desenho você estimula a parte do seu celebro, treinando para questões de medo ou estresse, a cada vez mais que praticamos ficaremos cada vez menos vulnerável a provocações.


O que acontece que ficaremos mais calmos? qual é essa mágica? bom você chegou até aqui então calma que já vou dizer o porque, explicaremos de uma forma que você entenda bem.


Disciplina no desenho

Diciplina


Quando você tem uma disciplina em algo, e pratica todos os dias é equivalente ao treinamento de uma academia para ganhar massa muscular, só que o nosso treinamento é para desenvolvimento de nosso celebro.

A saúde e desenho estão mais relacionado do que imagina, ao desenhar, você usa a parte lógica de seu cérebro para seguir um padrão de uma figura, mais se não encontra algo no padrão você é obrigado a fazer o resto, você usa a parte criativa de seu cérebro, ou melhor, trabalhe os dois lados do cérebro em uma única atividade.


Dificuldades em começar a desenhar

Dificuldades no começo


Por quê desenhar é tão difícil? quando você utiliza os dois lados do celebro é importante ter muita atenção, é uma tarefa muito complicada para quem não tem costumes, já percebeu que quem desenha direto não é tão complicado assim?


O que os artistas fazem? nós buscamos controlar a situação e não ser controlado, por isso as tarefas depois de um tempo se torna algo satisfatório, se você quer conselhos de como aprender a desenhar temos um artigo sobre.


Ansiedade e problemas Sociais

Inteligência emocional no desenho


Sábia que desenhar também te torna cada vez mais inteligente? quando você está com problemas sociais e não consegue se relacionar com outras pessoas, você guarda para você tudo que tem para dizer para as pessoas, certo?


A ansiedade faz parte desses sintomas, quando você está em uma noite tranquila em que não a mais ninguém além de você, tudo se torna um pesadelo, e passa a pensar muitos coisas relacionadas o dia a dia.


É ai que o desenho entra em cena novamente, é o momento predileto de pessoas que procura conforto durante a noite, toda sua atenção desvia para o desenho e você acaba colocando ideias no desenho isso faz com que a ansiedade diminua bastante.


Redução do estresse

Pessoa calma e paciente


Tarefas de desenhos ajuda a relaxar a amígdala, local responsável do celebro que te deixa vulnerável e instinto de sobrevivência em caso de ameaça, reagir agressivamente não é algo muito inteligente se você vive em uma sociedade.


Quando pratica desenho você tem tempo de refletir isso te deixa mais inteligente, e te treina para reagir com paciência quando alguém te provoca,
mesmo quando é um momento muito preocupante, você tem a capacidade de ser paciente e com muito menos medo e sem preocupações, o exercício mental ajuda você a controlar e não ser controlado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *