Motivação no desenho

Qual foi minha motivação no desenho, como alcancei grandes resultados sem fazer cursos?

Posted by

O que me motivou a desenhar

Motivação no desenho é o que me impulsionou minha saúde mental, meu foco e controle emocional, também uma barreira para doenças psicológicas.

Como tudo que existe no universo tem sua própria origem, o desenho não é diferente eu comecei a desenhar por um motivo.

Durante minha vida social eu não tive muitos amigos meus únicos amigos que eu tinha era da escola, e também não tinha muito contato comigo.

Em uma aula de artes a professora pediu que desenhasse algumas coisas isso foi no ano de 2016, foi tudo onde começou a partir daí Onde teve minha primeira motivação no desenho.

Passei a usar o desenho como distração, mais algo de especial estava acontecendo, eu olhava o desenho e achava incrível, mais eu sentia que tinha que melhorar, porque quando eu olhava os desenho anteriores eu percebia erros.

Isso foi mais comum a cada dia porque eu não era bom em desenhar era novo para mim, isso foi acontecendo durante a minha vida e cada dia eu sentia mais dentro do desenho e me motivou mais a desenhar.

Me ajudou a controlar meu nervosismo sentir-se mais corajoso eu conseguia ate meditar durante o desenho, eu fiquei durante 3 anos nessa etapa de desenhar para distrair.

Passei a procurar mais sobre desenho com a intenção de aprender mais a desenhar fui em canais no Youtube não me ajudou muito.

O networking me ajudou a caminhar em direção do desenho que também motivou a desenhar, busquei Instagram de artista e foi onde eu dei meus avanços rápidos.

Minha decepção

Uma vez eu tive a ideia de publicar meus desenhos no integram, bom comecei a ver fotos de desenho e eu vi um desenho hyper realista que eu sentia que eu estava muito inferior aquilo.

Naquele momento eu senti uma sensação de desprezo e fui parando aos poucos, percebi que quanto mais eu ficava distante mais o stress entrava em mim, era meu ponto de conforto onde eu sentia a vontade que estava acabando.

Motivação no desenho

No final do ano de 2020 eu reconheci que sentir desprezado pelo sucesso dos outros isso era princípio de inveja, mais tarde eu estava passando pelo facebook e vi um anuncio do Charles Laveso.

Bom eu vi que ele contava um pouco de como foi a trajetória dele, me identifiquei com a historia dele, eu conseguia enxergar que as pessoas que chegou a esse nível também passou pelos seus altos e baixos.

Estava determinado a continuar desenhar, minha vontade naquele momento era de comprar aquele curso, mais eu não tinha recursos suficiente, voltei a desenha com um propósito alcançar o sucesso.

Quando comecei a desenhar eu não tinha facilidade alguma e hoje eu já consigo fazer desenho com muita facilidade, eu estou a caminho da evolução e da compreensão tudo na vida requer tempo, mais nem sempre do dinheiro.

Como eu reagia com as pessoas?

Geralmente as pessoa não importava muito com meus desenhos isso me deixava frustrado, um dos momentos mais chatos era quando alguém pedia para que eu desenhar-se elas, eu sempre dava um jeito de desenhar todas foi o processo que mais cresci, mais também foi bem desgastante porque eu preferia desenhar o que eu sentia, e não o que eu via.

Decidi que desenhar as pessoas sem vontade não me traria ânimo eu passei a recusar as pessoas a desenhar elas, dava para ver nas reações das pessoas que passaram a me enxergar de uma forma diferente, mais eu estava disposto a ignorar o pensamentos delas, porque mal sabia elas que o caminho que tracei era estreito.

Ponto cego dos espectadores

Quem está de fora nunca saberá de suas feridas, durante minha minha trajetória no desenho artístico o que mais tive foi a vontade de compartilhar meu trabalho.

Geralmente as pessoas não se importava com meus desenhos, era frustrante, quem comentava comigo sobre, nunca soube do esforço, sempre via isso como um dom que Deus me deu, mais sempre discordei porque Deus te da o potencial de conseguir se você não fazer, nunca vai compreender.

Era comum alguém achar que eu faço um desenho em 2 horas do meu tempo, sendo que eu gastava alguns dias fazendo.

Gosto de desenhar pois é satisfatório ver o resultado, Obrigado por ler um pouco de minha historia.

Veja também como aprender a desenhar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *